Revista Infância & Festa
Encontre o que procura
Efetue uma busca rápida por tipo de serviço desejado
Faça já sua Cotação! Solicite sua cotação online selecionando acima uma das opções de serviço
Cadastro Newsletter
Receba nossos informativos, cadastre acima seu e-mail

Personagens infantil para festas

Encanto que atravessa gerações! Saídos dos contos de fadas e de histórias infantis atuais, eles fazem parte do universo mágico das crianças. Despertam sentimentos e valores, comovem e instigam.

05/05/2012 Os pequenos se identificam com suas dificuldades e alegria

Para representa-los existe um grupo de profissionais treinado e apaixonado pelo que faz. Todos têm uma história para contar sobre o comovente amor que brota das expressões do encontro da criança com seu amigo de livros e filmes. “Certa vez, o Ursinho Pooh foi acordar a aniversariante em sua casa e a reação da menina foi tão carinhosa que nos emocionou muito”, lembra Viviane Mormad, responsável pelo Balão Mágico Eventos. “Após brincarem muito, ela deu um potinho de mel para ele levar pra casa”, completa.

Esta é uma das muitas histórias que marcaram e emocionaram a equipe, formada por monitores treinados e capacitados na própria empresa. O processo de seleção de quem vai trabalhar com animação infantil no Balão Mágico tem como principal característica o amor pela profissão. “O profissional deve transmitir sua satisfação em cada gesto”, acredita Viviane.


BALÃO MÁGICO - CERCA DE 250 PERSONAGENS!

Cerca de 250 personagens diferentes, dos clássicos aos atuais, fazem parte do menu da empresa. “Cobrimos praticamente 95% dos desenhos infantis”, revela Viviane, que conta com o trabalho de artista plástico e atelier próprio. Entre as novidades, ela destaca Angelina Bailarina, Galinha Pintadinha e O Pequeno Príncipe. Para manter um alto padrão de qualidade, cada traje é inspecionado após o evento para daí serem classificados e direcionados para reforma ou substituição de itens. Todas as fantasias são totalmente higienizadas toda vez que são utilizadas. “Não é permitida em hipótese alguma a reutilização do material sem esse processo”, garante.

O Balão Mágico atende o mercado desde 2008, mas Viviane também está à frente do Batalhão da Alegria, que desde 1997 oferece diversos serviços de entretenimento para festas e eventos. O carro-chefe das duas empresas são os personagens, mas também oferecem atividades complementares ou similares, como recreação com gincanas educativas, pinturas faciais, escultura de balões e Camarim Fashion. Crianças com idades entre um e 10 anos são as mais interessadas em ter os animados famosos na festa, mas o público adulto não fica de fora. “Somos chamados também para divertir convidados de eventos adultos e até para incrementar ações de marketing”, revela.


SONHAR NÃO TEM IDADE

O mesmo ocorre com a maioria das empresas de personagens e animação. “Diferente do que muitos imaginam, nosso trabalho não se resume apenas em festas de aniversário”, revela Raquel Oliveira, responsável pela Best Party. “Somos chamados para animar eventos corporativos, empreendimentos imobiliários, lojas, shoppings, ações promocionais... para entregar convites na casa dos convidados da festa, entregar presentes, flores ou cesta de café da manhã em residências e escritórios”, explica. Festas de casamento e eventos sazonais, como Natal e Páscoa, não ficam de fora da agenda.
A empresa nasceu do desejo da mãe Raquel por atividades diferentes e de qualidade para animar a festa da filha. Em 2003, festas paulistanas começavam a ganhar figurinos e shows inspirados nas viagens de Raquel para Orlando (Flórida). “Começamos com personagens cover, fantasias infantis para os aniversariantes e com o Cabeleireiro Fashion, que também faz muito sucesso nas festas. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de acrescentar outras atividades, como recreação confecção de mascotes e fantasias sob encomenda para venda, DJs e shows cover”, lembra. “Mais recentemente incluímos o Cantinho Baby no nosso leque de serviços”, completa.

Hoje, cerca de 70% dos eventos realizados pela Best Party são com personagens. Ben 10, Lazy Town, Os Incríveis, as Barbies, Scooby Doo, Toy Story. São mais de 200 opções e sempre com a possibilidade de encomendar um novo. As encantadoras figuras podem participar de inúmeras atividades, como brincar, fotografar e interagir com os convidados ou até fazerem shows, com direito a DJ, equipamento de som completo, efeitos visuais de fumaça, luzes, chuva de prata e bolinhas de sabão.

Caso se deseje uma versão diferente daquela que existe, a empresa não perde tempo em produzi-la, como é o caso de Cinderela e da Bela, que podem estar caracterizadas de plebeia ou de princesa. Cada uma das personagens tem toda a trupe para acompanha-la. Assim, Branca de Neve pode vir acompanhada do Príncipe, da Madrasta e dos sete anões; Darth Vader, da Star Wars, ganha a companhia do Clone Branco, Jedi, Princesa Léia e Mestre Yoda; Batman não estaria completo sem o inseparável amigo Robin e o Coringa e o Charada. Entre as mais recentes aquisições da empresa, estão o Sr. Cabeça de Batata e o Alien, que vieram para aumentar a turminha do Toy Story; a Barbie Escola de Princesas (a Blair) e os personagens do tema Enrolados, que tem além de Rapunzel, a mamãe Gothel, Flynn Rider e alguns vilões.

Para os bebês de um a três aninhos, os personagens mais procurados são os midiáticos Backyardigans e Turma do Barney. “Depois as meninas entram na fase de princesas, fadas e Barbies e os meninos na fase dos Super-heróis”, conta Raquel. Personagens clássicos fazem sucesso em todas as faixas etárias, como a Turma da Disney. Nesse universo também há espaço para os teens e adultos que curtem baladas animadas pelos covers de Hannah Montana, Michael Jackson, Justin Bieber, Lady Gaga e agora também Luan Santana. “Inclusive com a “benção” do próprio Luan”, conta Raquel.

Com fantasias impecáveis – importadas ou confeccionadas por parceiros e pela Best Party - a empresa se preocupa em realizar periódicas manutenções, inclusive higienização. “Imagine se o personagem aparece sujo ou rasgado na festa!? Acabaria imediatamente com o sonho da criança ao encontrar seu personagem favorito no dia mais importante do ano!”, diz. “Se a fantasia não estiver impecável, não atendemos”, garante. Uma das maneiras de manter a magia do personagem é respeitar as pausas durante a festa, principalmente em dias muito quentes, para retocar a maquiagem e evitar excesso de transpiração. Desta forma, eles ficam lindos do início ao fim de cada evento!”, conclui.

Para vestir as fantasias da Best Party é preciso preencher alguns requisitos. “Precisa conhecer e incorporar o personagem! Precisa saber detalhes sobre ele, tom de voz, modo de andar, tudo!”, acredita. Por isso, boa parte da equipe é formada por atores, bailarinos, recreadores experientes ou apaixonados por crianças, que são treinados constantemente na própria empresa, que acaba de ganhar uma sede maior para facilitar os encontros da equipe.

O trabalho carinhoso com as crianças deixa lembranças e um sentimento de realização e gratificação, que só quem vive a emoção compreende. “Muitas vezes nas noites de Natal as crianças dizem ter visto o trenó do Papai Noel voando no céu, chegando perto da sua casa... Também já tivemos um caso que o personagem teve que ir para casa com a criança e espera-la dormir para depois ir embora... E também um menininho que ama vampiros! Então em um ano o tema da festa dele foi exatamente esse e mandamos um vampiro. Ele ficou tão amigo do Vampiro, que no ano seguinte, a festa foi do Mario Bros, mas o personagem que ele quis na festa, foi o amigo Vampiro!”, Raquel conta sua soma de histórias.


Best Party: fantasias têm manutenção periódica.

O trabalho carinhoso com as crianças deixa lembranças e um sentimento de realização e gratificação, que só quem vive a emoção compreende. “Muitas vezes nas noites de Natal as crianças dizem ter visto o trenó do Papai Noel voando no céu, chegando perto da sua casa... Também já tivemos um caso que o personagem teve que ir para casa com a criança e espera-la dormir para depois ir embora... E também um menininho que ama vampiros! Então em um ano o tema da festa dele foi exatamente esse e mandamos um vampiro. Ele ficou tão amigo do Vampiro, que no ano seguinte, a festa foi do Mario Bros, mas o personagem que ele quis na festa, foi o amigo Vampiro!”, Raquel conta sua soma de histórias.


PERSONAGEM REPETIDO?

Além de várias empresas não se limitarem ao atendimento exclusivo de festas infantis, há quem também anime eventos maiores com shows e sentem-se recompensados com o carinho do público. “Reunimos uma multidão de fãs em 2010, no show da Hannah Montana Cover, na cidade de Tubarão, em Santa Catarina”, lembra Sabrina Barone, proprietária e diretora da Festolandia Shows e Eventos. “Foi um dos trabalhos que mais nos marcaram”, completa. Mas levam este entusiasmo também para outros públicos, em festas de aniversário de crianças, telegramas animados, eventos públicos, privados e feiras e onde mais precisar de uma energia positiva.

A empresa nasceu em 1994. Sabrina conta que foi animar a festa de um amigo com o Show da Xuxa Cover com a ajuda de um grupo de jovens talentosos. “Percebi a importância e a dimensão que a alegria tem em festas de aniversário e eventos”, fala. Desde então, há 18 anos, aposta em inovação, originalidade e profissionalismo em entretenimento. O elenco é constituído por atores (alguns com DRT) e também por profissionais treinados.

O cardápio de personagens e de shows é amplo e engloba os mais variados temas infanto-juvenis, da Disney, Marvel, Discovery Kids e outros. São cerca de 300 personagens, que por vezes, têm duas a três produções repetidas para poder atender a demanda. As fantasias são confeccionadas em atelier próprio e em outro terceirizado, que ajuda na produção. Após retornar de determinada festa ou evento, os figurinos são checados. Aqueles que precisam de reparos já são separados e encaminhados ao setor responsável. Todas passam por higienização. “Algumas partes são lavadas a seco em lavanderias especializadas e os acessórios e roupas mais leves lavados em lavanderia própria”, afirma.

O ano começou na Festolandia com vários outros temas recentes, como Thor, Capitão América, Barbie Escola de Princesas, Angelina Ballerina, Enrolados, Lanterna Verde e Homem de Ferro. Na Festolandia, a procura pelos temas por faixa etária se divide da seguinte maneira: de um a cinco anos, Galinha Pintadinha é um tema novo é já é campeão de solicitações ao lado de A Turma da Disney e Rio. Os Smurfs também é novo e têm um leque maior de procura, para festas de crianças de um a sete anos. De três a sete anos, Super Mario Bros é outra novidade que já está entre as mais pedidas deles. Os maiores, de quatro a dez anos, caem quase sempre no gosto dos super-heróis. Para elas que estão em idade entre cinco e dez anos, Princesas é o tema principal; e de seis a 12 anos, as Barbies estão entre as mais pedidas.


Festolandia: 300 personagens para atender demanda.


NOVO AMIGO

A Dubalakobako Fantasias começou, em outubro de 2008, a levar personagens divertidos para as festas de aniversário. Como o sucesso foi grande, novas demandas surgiram e a empresa passou a oferecer também recreação, brinquedos, Camarim Fashion e, há pouco tempo, ingressou na área de alimentação com locação e barraquinhas.

Boa parte dos clientes da Dubalakobako, cerca de 80%, é para festas de crianças de três e quatro anos em buffets ou em domicílio. E o carro-chefe continua sendo personagens. “Por vezes, somos contratados para acordar a criança e levá-la ao colégio”, conta Christian Alfred Carlsen, responsável pela empresa.
Turma do Barney, da Disney, Backyardigans, Pooh e Tigrão, Pica Pau, Toy Store, Stitch, Moranguinho, Bem 10, Bob Esponja e Patrick, Doki, Garfield, Hello Kitty, Lazy Town, Madagascar, Princesas, Homem Aranha e Batman e Papai Noel. São 50 personagens ao todo, que também são chamados para atrair clientes para lojas e shoppings.

Os trajes são confeccionados novamente quando há desgaste pelo tempo de uso ou mesmo pela frequente higienização. Monitores profissionais, experientes em recreação e animação infantil, brincam e apostam na interação e no movimento para entreter a criançada. “Corremos, pulamos, entramos nos brinquedos... a diversão é garantida!”, garante.

Dubalakobako: personagens sempre atentos aos desejos dos pequenos.


Solicite um orçamento online para as empresas:

Balão Mágico

Besty Party

Festolândia

Dubalakobako

balão mágico
balão mágico
balão mágico
balão mágico
balão mágico
balão mágico
dubalakobako
dubalakobako
dubalakobako
dubalakobako
best party
best party
festolândia
festolândia
Quer assinar nossa revista?
R$ 100,00 por 4 edições Garanta já o seu exemplar e receba com comodidade e praticidade em seu endereço a partir de R$ 100,00 Efetue a Assinatura
Revista Infância & Festa
Este site divulga empresas que realizam festas. Encontre o que procura no topo do site, em Busca Rápida! Solicite orçamento para as empresas cadastradas neste site. Contato do site Revista Infância & Festa Telefone: (11) 3812-0407 | 3864-5808 | 3675-2332 Fale Conosco Online: formulário de contato online